Blogs

Óleo de rícino: crescimento e fortalecimento dos cabelos

Óleo de rícino: crescimento e fortalecimento dos cabelos
C:UsersPC1DesktopÓleo de rícino benefícios.jpg
O óleo de rícino é um óleo vegetal que tem adquirido cada vez mais importância e destaque quando o assunto é o cuidado dos cabelos. Isto porque, o óleo contém propriedades e nutrientes que são capazes de proteger e fortalecer os fios capilares e o couro cabeludo em prol do crescimento, nutrição e saúde dos cabelos.
O uso continuo do óleo de rícino está associado a uma maior hidratação, brilho e maciez dos cabelos, prevenção contra a queda dos fios capilares e pontas duplas. O óleo de rícino ou óleo de mamona, como também é conhecido, é removido das sementes da mamona (ricinus communis), planta esta que é comumente cultivada no Brasil. Suas sementes que dão origem ao óleo de rícino, contêm cerca de 40% a 50% do óleo, que não oferece toxidade como outros óleos vegetais.
Por ser uma fértil fonte de ácido ricinoleico, vitamina E, ácidos graxos e minerais, o óleo de rícino exerce inúmeros benefícios às madeixas. Dentre suas funções destacam-se, suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, que protegem o couro cabeludo, mantendo-o higienizado e reforçando sua hidratação. Tal ação, favorece o crescimento de fios capilares mais resistentes, brilhantes e saudáveis, combatendo a queda dos cabelos.
C:UsersPC1Desktoprícino mamona.jpg
Benefícios do óleo de rícino:
– Reforça os fios capilares;
– Favorece o crescimento dos cabelos;
– Hidrata e nutre os cabelos;
– Auxilia a combater a queda dos fios;
–  Ajuda a reduzir caspas;
– Revitaliza os fios;
– Umectação;
– Possui vitamina E, minerais e ácidos graxos;
– Combate o ressecamento e pontas duplas;
–  Melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo;
– Oferece propriedades antifúngicas e antibacterianas.
C:UsersPC1DesktopÓleo de rícino.jpg
Pesquisam indicam que o uso do óleo de rícino deve se empregar três vezes por semana, em especial para pessoas que almejam controlar a oleosidade, combater a queda dos cabelos, pontas duplas e caspas presentes no couro cabeludo. O mesmo deve ocorrer para pessoas que desejam melhorar o crescimento dos cabelos e corrigir falhas nas sobrancelhas e cílios.
Há diversas formas de se realizar a aplicação do óleo de rícino, dependendo do objetivo que se deseja alcançar. Para favorecer o crescimento, a hidratação, o combate a queda e as caspas, aplique o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageie os cabelos suavemente durante cinco minutos. Após este processo, use uma touca para que o produto possa agir. O tempo de duração varia muito, porém para maiores resultados é importante que o produto haja pelo menos uma hora. Após aguardar, enxágüe os cabelos com o seu  shampoo predileto.
Outra dica de uso, é adicionar cerca de uma tampinha de óleo de rícino ao seu creme de hidratação preferido e usá-lo com continuidade. O óleo irá potencializar os efeitos do creme para hidratação.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR...

0 Comments

  1. Nossa! Esse óleo parece ser tudo de bom né?!
    Me indicaram ele para usar nas sobrancelhas falhadas, pois ajuda no crescimento dos pelos.
    Irei comprar 😉
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *